O principal evento nacional de Marketing Jurídico chegou à 3ª edição e superou as expectativas com mais de 120 inscritos. Contou com advogados de 16 Estados. O evento de Cases e Planejamentos para Novos Negócios, aconteceu no dia 21 de fevereiro, em São Paulo, e teve conteúdo inovador. Conhecemos as novas linhas de negócios e aproveite as oportunidades para fidelizar e alcançar clientes.
Esse ano, o fórum teve destaque para aplicações práticas na rotina dos escritórios. Foi um encontro de experiências e referências. Líderes compartilharam cases de sucesso de marketing já adotados em suas bancas e apontaram como o mercado jurídico, de todos os portes, se mobiliza para se adequar ao uso certeiro de novas abordagens que levam os escritórios a uma comunicação efetiva com o público.
A edição reuniu mais de 120 escritórios e empresas de comunicação em uma verdadeira imersão do novo conceito de marketing no direito. Os advogados foram capacitados a realizar um planejamento de marketing eficaz para alavancar a imagem pessoal dos sócios e da marca dos escritórios de forma integrada.
Como planejar e administrar a nova comunicação do marketing jurídico? Quais são as estratégias atuais dos escritórios mais admirados do Brasil?
Essas e outras importantes dúvidas sobre rankings, captação e branding foram temas desse estratégico evento para o setor.
Novidades dessa edição: Prospecção e Captação | Atendimento | Relacionamento | Rankings Nacionais e Internacionais | Planejamento de Marketing e Comunicação | Networking | Fidelização | Marketing de Conteúdo | Marketing Pessoal | Endomarketing
08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee
08h40 – Abertura do Evento
08h40 – A Transformação Digital no Mercado Jurídico
Arnaldo Rabelo
Diretor de Marketing da Advise
09h00 – Gestão na Prática | Como os Escritórios Mais Admirados do Brasil Organizam o seu Negócio
– O que pesquisas exclusivas revelam sobre as práticas de grandes, médios e pequenos escritórios que se destacam nos rankings da Análise Advocacia 500
– O que esperam os contratantes de serviços de advocacia? Como se posicionar para atrair sua atenção?
– Especialidades em alta e áreas consagradas: como os rankings da Análise são organizados para refletir a realidade do mercado brasileiro
Silvana Quaglio
Diretora-Presidente da Análise Editorial
09h30 – Gestão da Imagem Institucional
– A importância da cultura para a projeção da marca institucional
– Desafios e processos para a institucionalização
– Comunicação X Envolvimento
– Percepção de valor para o cliente e diferencial competitivo
Andréia Gomes
Fundadora da AGomes Marketing
10h00 – Coffee Break e Networking
10h20 – Prospecção de Clientes com Inbound e Content Marketing
– As redes sociais e o Content Marketing: tenha relevância e crie conteúdos de qualidade
– Descubra novas mídias para se comunicar com seu público
– Inbound Marketing x Outbound: conheça as diferenças para o seu escritório na era digital
– A importância de Landing Pages para captação de novos clientes
Rafael Heringer
Partner do Jusbrasil
10h50 – Case | Vende-se Escritório de Advocacia
André Porto Alegre
Consultor da Law Consulting
11h20 – Marketing Jurídico | Por Onde Começar
– Princípio da isonomia na comunicação
– Pilares do marketing jurídico
– Qual é a realidade do seu negócio?
– Dicas práticas
– Guia de ferramentas práticas
Bruno Pedro Bom
Diretor de Atendimento da BBDE Comunicação
11h50 – Leaders League Brasil | Inovação no Mercado de Diretórios Jurídicos
François Le Grand
Editor Executivo da Leaders League Brasil
12h20 – Troca de Experiências | Aproveite para Debater como Utilizar o Marketing como Ferramenta Estratégica para o seu Negócio
12h40 – Almoço e Networking
14h00 – Por Que e Como Investir na Reputação do seu Escritório?
– Diferença entre imagem, reputação e identidade
– Que reputação você quer ter?
– Do’s e dont’s – 5 dicas de ouro
Ive Lima
Diretora de Comunicação e Marketing do Mattos Filho
14h30 – Mentoria, Reputação e Marketing Pessoal para Advogados | Como Destacar sua Imagem no Mercado Jurídico?
Fábio Salomon
Managing Partner e Headhunter da FSMA
15h00 – Debate | A Nova Relação da Imprensa com o Mercado Jurídico
– Estratégias de relacionamento com grande imprensa e mídia especializada: Como e quando se posicionar
– Desafios da Pauta: Advogado como fonte estratégica para jornalistas e suporte às informações precisas
– Engajamento: Marca pessoal e do escritório diante de reportagens que alavanquem conteúdo de qualidade e credibilidade
Charlise Morais
Editora do Estadão
André Guilherme
Repórter da Editoria de Política do Valor Econômico
Alessandro Cristo
Jornalista e Coordenador da Original123 Assessoria de Imprensa
15h30 – Planejamento de Marketing para Escritórios de Advocacia
Joaquim Alcantara
Gerente de Marketing do Felsberg Advogados
16h00 – Momento de Perguntas e Respostas | Esclareça Dúvidas sobre as Melhores Estratégias de Comunicação e Marketing para o seu Escritório
16h20 – Coffee Break e Networking
16h40 – Melhores Estratégias para Implementar o CRM
– Importância de investir em uma base única, centralizada e crescente de informações de contato para pessoas e entidades relevantes
– Secretárias, self-service, automação e manutenção para garantir a qualidade das informações armazenadas
– Registro de interações de todos os tipos com contatos-chave para geração de inteligência e definição (memória institucional)
– Integração com sistema de e-mail marketing para envio de comunicados e comunicação de eventos
Marco Antonio Gonçalves
Gerente de Marketing do Veirano Advogados
17h10 – Visão do Cliente | O que Impacta na Busca e Escolha de um Escritório? Como o Marketing Estratégico do Escritório Ajuda e Resulta na Prospecção de Novos Negócios?
Nicole Terpins
Diretora Jurídica do Estaleiro Atlântico Sul
Angela Giacobbe
Head of Marketing do BMA Advogados
17h40 – Converse com Especialistas | Entenda como se Posicionar para Atender com Excelência os Clientes
18h00 – Encerramento
*grade sujeita a alterações
– Conheça os desafios e oportunidades do mercado jurídico
– Debata as melhores práticas estratégicas dentro do Código de Ética da OAB
– Entenda como a transformação digital pode agregar ainda mais valor para o seu escritório
– Esclareça as principais dúvidas de marketing jurídico para o seu escritório com os especialistas
– Saiba como criar percepção de valor para o cliente e diferencial competitivo
– Administradores de escritórios de advocacia
– Advogados
– Gestores
– Profissionais de comunicação e marketing (analistas, coordenadores, gestores)
2º Lote até 08/02 – R$ 1.790
3º Lote até 15/02 – R$ 2.090
Valor do Evento – R$2.290
Palestras | Material de Apoio Digital
Alimentação | Welcome Coffee, Coffee Break Manhã, Almoço e Coffee Break Tarde
Certificado de Participação no Seminário
Wi-Fi
Tenha um papel ativo nesse momento estratégico de transformação do mercado jurídico, apresentando sua expertise e soluções para os maiores líderes de escritórios de todo o Brasil.
Conheça as possibilidades de participação e exposição para todo o setor, expondo a sua marca nesse encontro inovador e gerando novos negócios com tomadores de decisão.
Entre em contato com Fernanda Barbieri – fernanda@conceitoseminarios.com.br ou (11) 2364-0007 | (21) 99577-2809