A 4ª Edição do Fórum de Cases em Marketing Jurídico foi dia 13 de Fevereiro, em SP, com viés e formato totalmente inovadores. Foi um dia imersivo em marketing jurídico no qual será possível discutir estratégias já adotadas de posicionamentos consistentes no mercado com diferenciação frente aos concorrentes.
O encontro teve uma dinâmica intensiva de apresentação de cases sobre branding, inteligência artificial, mídias sociais como ferramenta para novos negócios e mudanças nas estratégias de comunicação e marketing de conteúdo.
Foi um encontro prático de líderes e conheça experiências de escritórios consolidados que se prepararam para atender as mudanças provocadas pelas transformações digitais. Debatemos como implementar uma cultura de inovação eficaz dentro da sua equipe usando o novo papel do marketing como ferramenta fundamental para atingir novos clientes.
Quais tendências mundiais podem impactar o marketing jurídico? Como transformar o mindset dos advogados para o desenvolvimento de negócios? Como escritórios de médio porte têm se destacado com ações de marketing?
NOVIDADES DA 4ª EDIÇÃO
– Transformação digital voltada para escritórios e mudança de mindset dos advogados para novos clientes
– Visão e planejamento de escritórios de diferentes portes sobre o marketing jurídico
– LinkedIn como gerador de novos negócios
– Estratégias para a gestão de negócios e conteúdo frente à marca jurídica digital
– Uso da inteligência artificial na nova era do marketing para escritórios
– Insights para a definição do planejamento estratégico e estruturação da comunicação
08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee
08h40 – Abertura do Evento pela Presidente de Mesa
Silvana Quaglio
Diretora-Presidente da Análise Editorial
09h00 – O Propósito como Posicionamento das Marcas Jurídicas | Como ser Relevante em um Cenário tão Competitivo?
– Como a orientação por propósito pode diferenciar as organizações jurídicas e elevar o reconhecimento da marca
– Pilares do posicionamento e o desafio da composição propósito, marca e cultura
Andréia Gomes
Fundadora da AGomes Marketing
09h30 – Quem não é Visto não é Lembrado | A Força do Branding para uma Diferenciação do Escritório
– Premissas e por onde começar para fortalecer a marca e a percepção dos públicos
– “Refresh” da comunicação Pinheiro Neto: Como o escritório se adaptou ao mundo atual sem perder a essência da marca
Elielza Aquino
Gerente de Marketing do Pinheiro Neto Advogados
10h00 – Troca de Experiências | Debata sobre Estratégias para Definir um Posicionamento Consistente e se Destacar
10h10 – Coffee Break e Networking
10h30 – Tendências Mundiais para o Marketing Jurídico | Como Grandes Escritórios Planejam suas Estratégias para Atingir Públicos com Abrangência Nacional e Internacional
Michele Vercosa
Diretora de Marketing e Desenvolvimento de Negócios do Tauil & Chequer Advogados Associado a Mayer Brown
11h00 – Inovação no Negócio Jurídico | Mudança de Mindset nos Escritórios para Gerar Novos Negócios
– Como implementar uma cultura de inovação para desenvolver novos negócios e clientes
– Estruturação da área de marketing e Business Development como estratégica para a tomada de decisão e com foco em inteligência do mercado
Alexandra Monteiro
Client and Business Development Manager do Barbosa Müssnich Aragão
11h30 – Inbound Marketing | 7 Passos para Gerar Oportunidades de Negócios Recorrentes
– Principais ferramentas e estratégias para atrair e conquistar clientes
Mariellen Romero
Sócia da táLIGADO Comunicação Conectada
12h00 – Troca de Experiências | Debata como o Marketing pode ser uma Ferramenta Estratégica para Cada Negócio
12h20 – Almoço e Networking
14h00 – Case Cescon Barrieu | Os Principais Desafios e Tendências do Marketing para os Próximos 5 Anos
– Centralidade no Cliente: Digital versus Analógico
– O impacto das transformações no trabalho de construção de marca
Salo Rapoport
Diretor de Negócios, Marketing e Inteligência do Cescon Barrieu Advogados
14h30 – Gerenciamento de Crise | Como Lidar com Situações de Risco
– Como estar preparado e reagir a crises? O que fazer e o que não fazer nesses momentos?
Mauricio Novaes
CEO do Trench Rossi Watanabe Advogados
15h00 – Seja Sua Própria Marca | Como se Posicionar e criar Reputação nas Redes Sociais
– Dicas e estratégias para posicionamento e imagem do escritório
– Principais cuidados e ações para manter uma boa reputação nas mídias sociais
Marc Tawil
Diretor Criativo da Tawil Comunicação, N° 1 LinkedIn Top Voices, Podcaster da Rádio Jovem Pan e Colunista da Época Negócios
15h30 – Visual Law, Inteligência Artificial e a Nova Era do Marketing | O Uso da Tecnologia para Potencializar os Novos Serviços Jurídicos e Posicionar o Escritório
– Como o Legal Design e o Visual Law estão transformando a comunicação jurídica
– Soluções criativas e práticas para o aumento da produtividade e da eficiência e como a tecnologia está impulsionando novos produtos e negócios
Alexandre Zavaglia
Fundador da Villa – Visual Law Studio e Diretor da LegalScore
16h00 – Momento de Perguntas e Respostas | Esclareça Questões sobre Estratégias e Insights para um Marketing Eficaz para o Escritório
16h20 – Coffee Break e Networking
16h40 – Workshop Marketing Experience | Como Construir o Planejamento Estratégico do Escritório Voltado para Novos Negócios
– Conheça na prática as principais técnicas e estratégias para desenhar um plano de ação eficaz
– Legal Canvas como orientador de ações estratégicas
– Principais tendências de serviços jurídicos para a próxima década
Rodrigo Bertozzi
Sócio da Selem Bertozzi Consultoria
18h00 – Encerramento
*Grade sujeita a alteração
– Esclareça as principais dúvidas e desafios de marketing jurídico para o seu escritório com os especialistas
– Conheça os insights e oportunidades do mercado jurídico e o novo papel do marketing como ferramenta fundamental para atingir novos clientes
– Entenda como os escritórios tem lidado diariamente com as mudanças provocadas pelas transformações digitais e como pode agregar ainda mais valor para o escritório
– Saiba como criar percepção de valor para o cliente e diferencial competitivo através do branding
– Profissionais de comunicação e marketing (analistas, coordenadores, gestores)
– Administradores de escritórios de advocacia
– Advogados
– Gestores
– Profissionais de comunicação e marketing (analistas, coordenadores, gestores)
1º Lote | R$1.590 até o dia 10 de Janeiro
2º Lote | R$ 1.790 até o dia 31 de Janeiro
3º Lote | R$ 2.090 até o dia 07 de Fevereiro
Valor do Evento| R$2.290
Palestras | Material de Apoio Digital
Alimentação | Welcome Coffee, Coffee Break Manhã, Almoço e Coffee Break Tarde
Certificado de Participação no Seminário
Wi-Fi
Tenha um papel ativo nesse momento estratégico de alavancagem das empresas, apresentando sua expertise para os maiores líderes de todo o Brasil e gerando novos negócios. Conheça as possibilidades de participação e exposição para um público tomador de decisão!
Entre em contato com Fernanda Barbieri – fernanda@conceitoseminarios.com.br ou (11) 2364-0007 | (21) 3734-8090