A 2ª Edição do Encontro Nacional de Marketing Jurídico contou com inscrições de 13 estados brasileiros e cerca de 100 participantes! Essa versão do evento, o mais relevante do País, debateu transformação digital em escritórios, mudanças recentes de comportamento e consumo e mostrou como o marketing tornou-se ferramenta indispensável no mundo jurídico.
O evento apresentou, de forma prática, cases de sucesso de departamentos de marketing de grandes e médios escritórios do Brasil. Executivos consultores, agências de comunicação e demais áreas envolvidas discutiram quais as melhores estratégias de comunicação para alcançar de maneira eficaz novos clientes. Abordaram, ainda, como aplicar a comunicação integrada sem infringir o Código de Ética da OAB.
Como o marketing digital, o uso de aplicativos e de novas abordagens levam escritórios a atingirem altos índices de alcance com o público-alvo? Como usar as ferramentas de marketing para promover mudanças no escritório?
Principais temas: Rankings | Redes Sociais | Relacionamento | Branding | Networking 4.0 | SEO para Advogados
Confira as fotos em nossa página no Facebook!
8h30 – Credenciamento e Welcome Coffee
8h40 – Abertura pelo Presidente de Mesa
Alexandre Viola
CEO da Justto
9h00 – Case | Blog Inteligência Jurídica: Diferenciação pelo Conteúdo
Fernanda Carneiro
Gerente de Marketing e Comunicação do Machado Meyer
09h30 – O Marketing e a Comunicação pela Perspectiva da Estratégia de Negócio: Tendências e Desafios
Andréia Gomes
Diretora da AGomes Consultoria
10h00 – Conteúdos Diferentes para Audiências Diversas
Laura Diniz
Sócia do Jota Info
10h30 – Coffee Break e Networking
10h50 – O Marketing como Impulsionador de Movimentos Transformadores de Inovação
– Como usar as ferramentas de marketing para catalisar mudanças no escritório?
– Uma nova forma de enxergar o marketing: O que é Growth Hacking?
Alexandre Viola
CEO da Justto
11h20 – SEO para Advogados: Apareça na Primeira Página do Google e Conquiste mais Clientes
Rafael Heringer
CEO do Jurídico Certo
11h50 – Marketing Digital como Ferramenta Estratégica de Relacionamento
A presença das organizações, incluindo escritórios de advocacia, tornou-se inevitável no meio digital. A América Latina registra mais de 12 bilhões de interações entre usuários e conteúdo das marcas nas redes sociais, segundo levantamento divulgado pela ComScore em 2017. Considerando a experiência adquirida pelo Mattos Filho nos últimos anos, um dos primeiros escritórios a se aventurar nas mídias sociais em 2011, a palestra apresenta melhores práticas e recomendações para advogados e bancas aproximarem-se de seus públicos estratégicos por meio de canais digitais.
Ive Lima
Diretora de Comunicação e Marketing do Mattos Filho
12h20 – Troca de Experiências: Aproveite para Debater como Utilizar o Marketing Digital como Ferramenta Estratégica para o seu Negócio
12h40 – Almoço e Networking
14h00 – Networking 4.0: Como Fazer um Relacionamento Assertivo na Transformação Digital
Marc Tawil
Head da MTWL
14h30 – Redes Sociais na Prática: Como Criar uma Boa Imagem Digital?
Bruno Pedro Bom
Diretor de Atendimento da BBDE Comunicação
15h00 – Captação de Clientes, um Assunto para Além dos Relacionamentos
– Posicionamento estratégico
– Gerenciamento de percepção
– Storytelling
– O que seu escritório tem contado para os outros?
André Porto Alegre
Consultor da Law Consulting
15h30 – Debate | Escritório x Clientes: Estratégias integradas para Resultados Efetivos
Elaine C. Bassaco
Head da área Marketing & Comunicação do Siqueira Castro
Gianfranco Cinelli
Diretor Jurídico da Yara Brasil
16h00 – Momento de Perguntas e Respostas: Esclareça Dúvidas sobre as Melhores Estratégias para o seu Escritório
16h20 – Coffee Break e Networking
16h40 – Entendendo os Rankings Internacionais
Nessa palestra serão abordados os formatos de participação dos rankings das principais publicações internacionais como Chambers and Partners, Legal 500, TTR, IFLR, LACCA e Leaders League.
– Como fazer o relatório para ter mais chances de ser ranqueado
– Quais os critérios para aparecer nos rankings internacionais? O que os diretórios levam em conta?
– Quem são os “referees” e como elaborar a tabela com os contatos para que seja mais eficiente
– Por que vale a pena participar desses rankings e quais são as estratégias para divulgação das nomeações?
Carolina Memran
Sócia da CMPRESS Relações Institucionais e Marketing Jurídico
17h10 – Atendimento dos Sonhos: O que os Executivos Jurídicos Esperam quando Contratam o seu Serviço
– O que os clientes mais valorizam na escolha do escritório terceirizado
– Práticas que contam e que tiram pontos dos escritórios
Silvana Quaglio
Diretora-Presidente da Análise Editorial
17h40 – Converse com Especialistas: Entenda como Funcionam os Rankings e o como se Posicionar para Atender com Excelência os Clientes
18h00 – Encerramento
– Debata as melhores práticas estratégicas dentro do Código de Ética da OAB
– Esclareça as principais duvidas de marketing jurídico para os seu escritório com os especialistas
– Conheça os desafios e oportunidades do mercado jurídico
– Saiba como criar percepção de valor para o cliente e diferencial competitivo
– Entenda como a transformação digital pode agregar ainda mais valor para o seu escritório
– Advogados
– Gestores
– Administradores de Escritórios de Advocacia
– Profissionais de Comunicação e Marketing
1º Lote | R$ 1490 até dia 2 de fevereiro
2º Lote | R$ 1790 até dia 16 de fevereiro
Valor do Evento | R$ 1990
– Palestras: Material de Apoio Digital
– Alimentação: Welcome Coffee, Coffee Break Manhã, Almoço e Coffee Break Tarde
– Estacionamento do Hotel
– Certificado de Participação no Seminário
– Wi-Fi
Conheça as oportunidades de negócio do evento, as razões para expor a marca da sua empresa e acelerar o networking nesse Seminário.
Para patrocinar esse evento, ligue para (11) 2364-0007 | (21) 3734-0090 ou entre em contato com Fernanda Barbieri – fernanda@conceitoseminarios.com.br.